Caucaia receberá segunda Escola Estadual de Educação Profissional

24 de junho de 2011 - 18:13

Os moradores de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, terão um sábado diferente no próximo dia 25. A partir das 19 horas, o governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Valmir da Silva, a segunda implantada no município e 76ª no Ceará. A nova unidade vai preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio dos cursos técnicos em Transações Imobiliárias, Paisagismo, Design de Interiores e Edificações. Na construção da unidade foram investidos R$ 8,4 milhões, provenientes do MEC e Tesouro do Estado.

 

Com capacidade para atender até 540 alunos em tempo integral, a EEEP conta com 12 salas de aulas, auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Estudantes e professores terão ainda Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A obra segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais e foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

As Escolas Estaduais de Educação Profissional começaram a ser implantadas, pelo Governo do Estado, em 2008, com o compromisso de promover a articulação do ensino médio com a formação para o mundo do trabalho. A ideia é ofertar ao jovem cearense uma habilitação profissional técnica e uma vivência de cidadania, além do protagonismo juvenil.

 

Com a EEEP de Caucaia, a rede estadual totaliza 76 unidades, cuja matrícula reúne 28 mil estudantes. Nestas escolas, os cursos ofertados têm duração de três anos e o estudante também terá acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. Lá, o aluno permanece das 7 às 17 horas, onde faz três refeições diárias, recebe livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação. As EEEPs contam ainda com um ônibus com capacidade para 32 pessoas, o que contribui para fortalecimento das ações pedagógicas.

 

Serviço:

Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Professor Antônio Valmir da Silva

Data: 25/06/2011

Horário: 19 horas

Endereço: rua Cel. Correia, s/n, BR 222 km 08, bairro Vicente Arruda – Caucaia/CE

Município: Caucaia/CE

 

24.06.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.br / 85 3101.3972)

 

{oziogallery 1395}