Governo do Ceará na Minha Cidade acontece em Russas neste sábado (25)

24 de junho de 2011 - 14:36

Neste sábado (25), o governador Cid Gomes e todo o secretariado voltam a se reunir com a população por ocasião do Governo do Ceará na Minha Cidade, que acontece no município de Russas, no Vale do Jaguaribe. A solenidade de instalação acontece às 9h30min na quadra coberta do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio (R. Cel. Perdigão Sobrinho, S/N – Centro). No período da manhã, o Governador anunciará diversas ações que beneficiam a população do município e toda Região, através das secretarias e órgãos de Estado.

 

Cid Gomes junto com o secretário das Cidades, Camilo Santana, fará a entrega de 15 casas construídas em parceria com o Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida. As residências, que substituirão as casas de taipa, foram construídas no município de Tabuleiro do Norte e receberam investimento de R$ 270 mil. Na ocasião serão assinados as ordens de serviço para a construção de mais casas nos municípios da Região, e a autorização para construção de fogões ecoeficientes.

 

Através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Cid Gomes e o secretário Evandro Leitão, assinam o Termo de Adesão ao Projeto Primeiro Passo, que vai garantir a capacitação de jovens do municípios de Russas e a inserção no mercado de trabalho. Já o secretário da Cultura, Professor Pinheiro, assina a o convênio do XIII Edital Ceará Junino, no valor de R$ 10.000,00, entre Secult e a Quadrilha Lampião e Maria Bonita, do município de Jaguaribara.

 

No período da tarde, a população terá a oportunidade de apresentar suas demandas diretamente aos secretários estaduais, através do Fóruns de Participação, que acontecem no próprio Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio. A partir das 14h30min, se iniciam os Fóruns da Educação; Esporte e Cultura; Saúde; Desenvolvimento Econômico, Social a Assistência Social; Segurança, Justiça e Cidadania; Políticas Públicas de Juventude; e Relações Institucionais.

 

Serviço:
Solenidade de Instalação do Governo do Estado do Ceará – Russas
Presença: Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes e todos os Secretários de Estado
Horário: 9h30min
Local: Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio (R. Cel. Perdigão Sobrinho, S/N – Centro).

 

Fóruns de Participação
Presença: Secretários de Estado
Horário: Horário: 14h30min  às 16h30min
Local: Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio (R. Cel. Perdigão Sobrinho, S/N – Centro).

 

24.06.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)