Secretaria da Saúde lança edital para seleção de projetos de prevenção de DST/Aids

24 de junho de 2011 - 12:46

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) está recebendo até o dia 15 de julho inscrições de projetos comunitários para prevenção de DST/HIV/Aids e de assistência aos seus portadores, a serem executados por Organizações Não-Governamentais e outras organizações da sociedade civil. Serão selecionados 10 projetos, no valor máximo de R$ 27 mil, com prazo máximo de execução de 12 meses. O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de agosto.

 

Os projetos apresentados deverão contemplar ações nas áreas de promoção e prevenção em DST/Aids, promoção de direitos humanos à pessoa vivendo com HIV/Aids e atenção e apoio às pessoas vivendo com HIV/Aids. Serão também avaliados projetos para desenvolvimento de alternativas de sustentabilidade institucional, geração de renda e inserção no mercado de trabalho de pessoas vivendo com HIV/Aids, e de ações que visem a prevenção e adesão ao tratamento da co-infecção tuberculose/HIV em populações em situação de rua.

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelos Correios, em dois envelopes, um para os documentos de habilitação e outro para a proposta técnica, endereçados ao Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças – NUPREV, na Avenida Almirante Barroso, 600, Bloco D – Praia de Iracema, CEP 60.060-400. Os projetos deverão ser apresentados em formulário específico da Coordenação Estadual de DST/Aids.

 

24.06.2011

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)