Estádio Castelão recebe primeira visita de representantes da população

27 de junho de 2011 - 14:17

Na manhã desta segunda-feira (27) seis delegados do Orçamento Participativo de Fortaleza fizeram a primeira de uma série de visitas de representantes da população às obras de reforma, ampliação e adequação do estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Acompanhados pelo secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, eles puderam conferir de perto todo o  andamento do projeto de transformação da arena.

Ao todo, participarão desta primeira visita quatro delegados da Regional II e dois delegados da Regional VI. O Orçamento Participativo (OP) é um programa  da Prefeitura Municipal de Fortaleza que busca o diálogo com a população na decisão de onde dever ser investido o dinheiro do município, além de acompanhar e fiscalizar o cumprimento dessas decisões.

Iniciada em dezembro de 2010, até o fim de junho deste ano a obra ultrapassará 20% de execução. Atualmente, todas as quatro etapas estão em andamento. Na parte interna, todo o anel inferior já foi demolido e a implosão do local onde funcionará o Edifício Central, prevista para setembro, foi antecipada e realizada no dia 12 junho. Do lado de fora, a primeira fase da obra segue dentro do cronograma com a construção da primeira etapa do estacionamento e do novo prédio da Secretaria do Esporte do Estado, que serão concluídos em agosto. Além disso, foi iniciado o processo de terraplanagem da área de Hospitalidade exigida  
pela FIFA e iniciada a construção da segunda fase do estacionamento.

27.06.2011

Assessoria de Imprensa da Secopa 2014

Lisiane Linhares / Raquel Mourão (imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 8778.0024)