PPA discute ações de Governo no Maciço da Ibiapaba

29 de junho de 2011 - 15:05

Domingos Filho destacou em seu pronunciamento os investimentos feitos pelo Governo do Estado na microrregião da Ibiapaba no período de 2007 a 2009. “É importante essa apresentação que temos feito em cada região para que a sociedade possa constatar o que representou para o Governo o PPA passado”, disse o Governador em exercício. Os números mostrados indicam que foram programados R$ 120 milhões e o volume executado chegou a R$ 98 milhões. “O restante está sendo investido nas obras que acontecem agora”, acrescentou Domingos Filho.

 

O Governador em exercício aproveitou para explicar o PPA e a importância da contribuição da sociedade. “O governador Cid Gomes quer planejar o Ceará colocando sua equipe em todas as regiões para ouvir o cidadão”, reforçou.

 

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, enfatizou a importância da participação nos encontros do PPA. “Estamos tratando da elaboração de um banco de ideias para absorver todas as sugestões, conforme determinou o governador Cid Gomes”, anunciou o titular da Seplag.

 

O secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, lembrou ser a região da Ibiapaba muito fértil, que ainda tem muito a produzir. Citou como exemplo a produção de flores na região. “Não se pensava aqui no Ceará de uma cultura desse tipo, que hoje integra a pauta de exportações do Estado”.

 

A prefeita de Tianguá, Natália Félix, abriu a solenidade, agradecendo ao governador Cid Gomes pelos investimentos na região, citando a Policlínica de Tianguá e o Centro de Especialidades Odontológicas de Ubajara. “Mas queremos mais para o desenvolvimento da Ibiapaba”, pediu a Prefeita.

 

Estiveram presentes ainda a secretária adjunta da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Sílvia Helena, o coordenador de eventos da Vice-Governadoria, Francisco Caminha, e os prefeitos de São Benedito, Júnior Brandão, e de Tauá, Sávio Pontes.

 

Nesta quinta-feira (30) a série de 17 oficinas regionais do PPA, coordenada pela equipe técnica da Vice-Governadoria e Secretaria do Planejamento e Gestão, prossegue com o encontro de Sobral, a partir das 8h30min, no Centro de Convenções.


Assessor de Imprensa da Seplag

Luiz Pedro Neto