PPA discute ações de Governo no Maciço da Ibiapaba

29 de junho de 2011

Domingos Filho destacou em seu pronunciamento os investimentos feitos pelo Governo do Estado na microrregião da Ibiapaba no período de 2007 a 2009. “É importante essa apresentação que temos feito em cada região para que a sociedade possa constatar o que representou para o Governo o PPA passado”, disse o Governador em exercício. Os números mostrados indicam que foram programados R$ 120 milhões e o volume executado chegou a R$ 98 milhões. “O restante está sendo investido nas obras que acontecem agora”, acrescentou Domingos Filho.

 

O Governador em exercício aproveitou para explicar o PPA e a importância da contribuição da sociedade. “O governador Cid Gomes quer planejar o Ceará colocando sua equipe em todas as regiões para ouvir o cidadão”, reforçou.

 

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, enfatizou a importância da participação nos encontros do PPA. “Estamos tratando da elaboração de um banco de ideias para absorver todas as sugestões, conforme determinou o governador Cid Gomes”, anunciou o titular da Seplag.

 

O secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, lembrou ser a região da Ibiapaba muito fértil, que ainda tem muito a produzir. Citou como exemplo a produção de flores na região. “Não se pensava aqui no Ceará de uma cultura desse tipo, que hoje integra a pauta de exportações do Estado”.

 

A prefeita de Tianguá, Natália Félix, abriu a solenidade, agradecendo ao governador Cid Gomes pelos investimentos na região, citando a Policlínica de Tianguá e o Centro de Especialidades Odontológicas de Ubajara. “Mas queremos mais para o desenvolvimento da Ibiapaba”, pediu a Prefeita.

 

Estiveram presentes ainda a secretária adjunta da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Sílvia Helena, o coordenador de eventos da Vice-Governadoria, Francisco Caminha, e os prefeitos de São Benedito, Júnior Brandão, e de Tauá, Sávio Pontes.

 

Nesta quinta-feira (30) a série de 17 oficinas regionais do PPA, coordenada pela equipe técnica da Vice-Governadoria e Secretaria do Planejamento e Gestão, prossegue com o encontro de Sobral, a partir das 8h30min, no Centro de Convenções.


Assessor de Imprensa da Seplag

Luiz Pedro Neto