Carteiras intermunicipais 2010 perdem validade nesta sexta-feira (1º)

30 de junho de 2011 - 18:49

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo de validade das carteiras estudantis intermunicipais emitidas em 2010. A Comissão Gestora da Meia Passagem Estudantil (Cogempe) havia prorrogado o prazo de validação por mais 30 dias. A partir desta sexta-feira (1º) é obrigatória a apresentação das novas carteiras emitidas em 2011 para obter o benefício da meia passagem nos transportes coletivos  intermunicipais. Mais de 13 mil estudantes dispõem do benefício. As novas carteiras são válidas até maio de 2012.

Os estudantes podem, ainda, requerer suas identidades estudantis bastando solicitá-las junto às entidades estudantis credenciadas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Desde janeiro deste ano mais de 12 mil alunos solicitaram o documento.

Possuem direito ao benefício os estudantes regulamente matriculados em escolas públicas ou privadas no Ensino Fundamental, Médio, Superior ou Tecnológico que residam em outro município da mesma macrorregião. Para solicitar a carteira o estudante deve apresentar uma foto tamanho 3×4, cópia do RG, do comprovante de endereço e de matrícula, e do recibo de taxa a ser paga mediante depósito bancário no valor de R$ 18,00. três entidades estudantis credenciadas recebem a solicitação das carteiras: Associação Metropolitana dos Estudantes (AME); Associação dos Estudantes de Fortaleza (Asesf) e a Associação dos Estudantes do Ceará (Asesc) e conveniadas. Estas recebem as solicitações e as repassam à  Cogempe, responsável pelo processo de credenciamento, fiscalização e gestão dos procedimentos relativos à expedição das carteiras.

 

30.06.2011

Assessoria de Imprensa da Seinfra

Marcos Cavalcante / Luiz Guedes (85 3216.3763 – 3765)

Twitter: @seinfrace