Nova reitora da Universidade Regional do Cariri toma posse

30 de junho de 2011

A professora Otonite Cortez foi empossada reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), pelo governador em exercício, Domingos Filho, nesta quinta-feira (30), em solenidade no Palácio da Abolição. O ato foi prestigiado pelos reitores das universidades estaduais, Assis Ararripe (Uece), Colarço Martins (Uva), pelo ex reitor da Urca, Plácido Cidade Nuvens e pelo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias. Também participaram os secretários estaduais René Barreira (Ciência e Tecnologia), Camilo Santana (Cidades), Francisco Pinheiro (Cultura) e os deputados Raimundo Macedo e Sineval Roque.

 

 

Após a assinatura do termo de posse, a nova titular da Urca, afirmou que acredita que o percentual de 61,48% dos votos obtidos se devem a confiança traduzida na proposta de trabalho encabeçada pelo grupo de colaboradores. A professora reconheceu também a conduta do reitor Plácido Cidade Nuvem à frente das atividades da universidade. “A lisura no trato com a coisa pública se materializou naquela instituição, graças ao valor humano e acadêmico do nosso ex-reitor”, afirmou.

 

 

urcaEla completou citando os investimentos realizados pelo Governo do Estado nos últimos quatro anos. Otonite destacou que o governador Cid Gomes dobrou os investimentos das universidades estaduais; aumentou em 104% o salário dos professores, além do PCCV aprovado em 2008. “Fazer parte de um governo que vem mudando o quadro social no Ceará com empreendedorismo e desconcentração de investimentos é para mim uma grande honra,” resumiu. Atualmente a Urca já conta com 9.310 alunos.

 

 

30.06.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898)