Cid Gomes busca novos empreendimentos para o Ceará

1 de julho de 2011 - 20:52

O governador Cid Gomes segue em missão oficial na China onde mantém contatos com indústrias e empresários para novos investimentos no Ceará. Na agenda do Governador estão contatos com empreendedores do setor de etanol, montadora, estaleiro, porto e produção de energia. No contato com o setor de produção de álcool, Cid Gomes estará acompanhado de Jean Christophe Mitterrand, filho do ex-presidente francês François Mitterrand. O objetivo da reunião, que acontecerá em Pequim, será resgatar a produção de álcool no Cariri e torná-lo um grande centro produtor de etanol.

 

Na agenda do Governador estão incluídas audiências em Xangai, nas empresas Geely Industry Hoding Group (montadora de veículos), o estaleiro Sinopacific, China Harbour (porto) e Sino Hydro (infraestrutura). Cid Gomes retorna no próximo dia 11, até essa data Domingos Filho estará no exercício do Governo do Estado.  

 

Confira abaixo os perfis das empresas:

– China Harbour Engineering Company Ltd (CHEC): é uma empresa de renome mundial internacional que é uma subsidiária da China Communications Construction Company Ltd (CCCC).
CHEC tem 31 agências no exterior e escritórios com atividades de negócios que abrange mais de 70 países e áreas. A empresa está empregando atualmente mais de 6 mil funcionários nacionais e internacionais para empreender no valor de US$ 9,5 bilhões de projetos. CHEC está focada na construção de infraestrutura básica, como a engenharia naval, dragagem e recuperação, estradas e pontes, ferrovias, aeroportos, instalações completas, e outras obras.

 

– Geely Industry Holding Group: Como uma das dez maiores empresas da indústria automóvel chinesa, Zhejiang Geely Holding Group Co., Ltd alcançou um rápido desenvolvimento com mecanismo operacional flexível e contínuo de auto-inovação desde a sua entrada em indústria automobilística em 1997.  Geely é uma das 500 maiores empresas chinesas. A montadora foi avaliada como “mais rápido e excelente desenvolvimento empresarial em cinco décadas na indústria automobilística chinesa”. A sede do Grupo está localizada em Hangzhou, capital da província de Zhejiang.  Com seis veículos e bases de poder de montagem de produção em Linhai, Ningbo, Xangai, Lanzhou e Xiangtan, a empresa agora tem uma capacidade de produção anual de 300.000 veículos.

 

– Sinopacific: Empresa joint venture de construção naval, tendo como objetos projetos de navios, construção naval e comércio internacional. A linha de produtos do grupo inclui graneleiros, navios porta-contentores, transportadores de gás / líquido e navios de carga de petróleo offshore embarcações de suprimento de plataformas.

– Sino Hydro: São duas mega empresas voltadas para infraestrutura que estão avaliada em bilhões de dólares e conta com 80 mil colaboradores.

01.07.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898)