Abertas inscrições para colônia de férias das Vilas Olímpicas

4 de julho de 2011 - 14:11

Julho é o mês de férias escolares, ou seja, sinônimo de crianças brincando nas ruas. Uma boa opção de lazer são as colônias de férias que acontecerão nas Vilas Olímpicas do Ceará. A programação conta com atividades que valorizam a convivência, a interação, a socialização e  o exercício da cidadania. Tudo isso por meio de vivências corporais,  sociais e culturais, com ênfase nas áreas de esporte e lazer.

 

O tema a ser trabalhado na colônia de férias deste ano será a  Ecologia. Em pauta, atividades que estimulam a expressão artística e a  criatividade, jogos e muitas brincadeiras voltadas para preservação  ambiental. A programação começa nesta segunda-feira (04) e seguirá até o dia 22 de julho, contando com atividades de segunda a sexta, das 8h às 11h  e das 14h às 17h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas sedes das Vilas.

 

Programação

Primeira Semana – Eco verdes. Pintando de verde as crianças das Vilas Olímpicas. Na primeira semana as crianças entrarão no universo das Vilas Olímpicas e participarão de grandes jogos temáticos, aprendendo através do lúdico o compromisso de serem colonins da nossa colônia; Atividades programadas: jogos cooperativos, atividades cantadas e gincanas.

 

Segunda Semana – Eco brincadeiras. O brincar e suas tradições. Resgate de jogos e brincadeiras de diversas tradições. Vivenciar  manifestações culturais e esportivas transformando os colonins em  
crianças ecologicamente conscientes; Atividades programadas: cirandas esportivas, brincadeiras populares, jogos de tabuleiros e cine Vilas.

 

Terceira Semana – Eco vilas. Uma atitude ecológica. Na última semana os colonins das Vilas Olímpicas serão protagonistas de mudanças com atitudes ambientais conscientes; Atividades: Oficinas, torneios esportivos e entre outras.

 

Vilas Olímpicas

 

As Vilas Olímpicas foram criadas com o objetivo de promover e incentivar a prática de atividades esportivas voltadas principalmente para crianças, jovens e adolescentes em espaços planejados e dotados de equipamentos esportivos e também de lazer.

 

04.06.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte@ce.gov.br / 85 3101.4415)