62º Congresso Nacional de Botânica vai reunir em Fortaleza 3.500 participantes

6 de julho de 2011 - 13:36

Com uma programação que envolve 115 atividades, entre palestras, simpósios, mesas-redondas, mini-cursos, oficinas, exposições, lançamento de livros, premiações e excursões de campo, incluindo ainda a entrega do Prêmio Verde 2011, o 62° Congresso Nacional de Botânica deve reunir 3.500 participantes em Fortaleza. O evento é promovido anualmente pela Sociedade Botânica do Brasil (SBB) e em 2011 a realização é do Curso de Ciências Biológicas (CCB) da Uece. O encontro acontece entre os dias 7 a 12 de agosto, no Hotel Praia Centro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, através do site: http://www.uece.br/eventos/cnbot62/ até o dia 31 de julho de 2011.

 

Para este ano serão considerados os aspectos de preservação das reservas naturais dentro da perspectiva do desenvolvimento sustentável. O Congresso vai propiciar forte interação e integração entre estudantes, especialistas, mestres e doutores dos diversos segmentos da Botânica. Os 3.500 participantes vão tratar das diferentes questões relacionadas à conservação da natureza, biodiversidade, uso sustentável e mercado de trabalho, sob a ótica do ensino, pesquisa e extensão. Na ocasião serão abordadas todas as áreas da Botânica, com ênfase no desenvolvimento sustentável, o que amplia a participação e integração de diversos grupos de pesquisa interessados no contexto do continente sul-americano.

 

Para atender a grande pauta de atividades estão previstas 5 Palestras magistrais, 16 Simpósios, 26 Mesas-redondas, 12 Mini-Cursos (pré-congresso), 10 Reuniões Satélites, 14 Seções de Apresentações de Pôsteres, 16 Seções de Apresentações Orais, 1 Assembléia da SBB (Ordinária), 5 Oficinas, 2 Exposições, 6 Excursões, 1 lançamento de plano de conservação e a entrega do Prêmio Verde 2011.

 

Comissão Organizadora do Congresso:

 

Presidente: Dr. Eliseu Marlônio Pereira de Lucena – UECE
Vice-Presidente: Dra. Maria Arlene Pessoa da Silva – URCA
1º Secretário: Dr. Oriel Herrera Bonilla – UECE
2º Secretário: Dr. Fernando Antônio Souza de Aragão – Embrapa
1ª Tesoureira: Dra. Roselita Maria de Souza Mendes – UECE
2ª Tesoureira: M.Sc. Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros – UECE

 

Coordenação do Comitê Científico:

 

Dr. Eliseu Marlônio Pereira de Lucena – UECE
Dra. Sirleis Rodrigues Lacerda – URCA
M.Sc. Lydia Dayanne Maia Pantoja – UECESemana do Bebê acontece de 7 a 12 de julho no Instituto Penal Feminino

 

06.07.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (mfserpa@uece.ce.gov.br / 85 3101.9605)