Abertura das Olimpíadas Escolares 2011 acontece nesta quinta-feira (7)

6 de julho de 2011 - 19:46

As Olimpíadas Escolares 2011 vão começar em todo o Estado. A solenidade de abertura dos jogos será na nesta quinta-feira (7), às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Carneirão, em Pentecoste e contará com a presença de todas as delegações para acender a pira olímpica. A cidade receberá as disputas da Região Litoral Oeste.

Na sexta-feira (8), a próxima cidade a iniciar os jogos será São Gonçalo, que sediará os confrontos da Região Metropolitana. As modalidades em disputa serão: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez. O campeão de cada região se classificará para a fase Estadual que será realizada em Fortaleza.

Olimpíadas Escolares do Ceará

As Olimpíadas Escolares do Ceará, organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) com apoio das Federações Amadoristas, têm o objetivo de diminuir a evasão escolar, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos.

06.07.2011

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)