Ceará é destaque nacional na geração de energia limpa

6 de julho de 2011 - 22:29

“A natureza favorece o Estado do Ceará para a produção de energia limpa. E é este o potencial que tem sido explorado pelo governador Cid Gomes. Além de ser um estado pioneiro nacional no uso deste tipo de energia, o Governo do Estado tem mantido uma postura de constantes investimentos na área. O Ceará tem um dos maiores polos de energia eólica instalados no Brasil e terá a maior usina de energia solar das Américas”.  Assim se pronunciou o governador em exercício do Estado do Ceará, Domingos Filho, durante a abertura do 6º All About Energy, iniciado nesta terça-feira (05), no Centro de Convenções de Fortaleza.

O evento busca fomentar discussões, bem como aprimorar e apresentar soluções energéticas que não agridam o meio ambiente, as energias renováveis. Participam pesquisadores, empresas, instituições, profissionais e autoridades de todo mundo ligadas a estes tipos de energia. O evento contará com palestras técnico-científicas, rodadas de negócios, exposições e visitas técnicas.

Domingos definiu o evento como um importante mecanismo para alavancar ainda mais o desenvolvimento do Estado, já que novas parcerias podem ser formadas. “Existem investidores de todo Brasil e de todo o mundo, isso mostra a importância do Ceará nesse cenário que se apresenta. Temos um estado com grande potencial de produção energética sustentável”, disse.

Na avaliação do vice-ministro Alexandre Navarro, “o Ceará virou um emblema para o país, no que se refere a energia renovável, energia verde. O Estado sai na frente e isso é percebido na forma como o governo investe maciçamente em energia eólica e solar”, comentou.   Participaram ainda do evento o embaixador da República da Coreia no Brasil, Kyonglim Choi  e o secretário executivo da Associação Mundial de Energia Eólica, Stefan Gsanger, entre outras autoridades.

06.07.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898