Pesca no Ceará será tema de encontro em Brasília

6 de julho de 2011

Nesta quarta-feira (06/07), o secretário da Pesca e Aquicultura (SPA), Flávio Bezerra, participa de reunião com o Ministro da Pesca, Luiz Sérgio, em Brasília, para elaborarem um acordo de parceria entre as pastas.

 

O secretário irá explanar a situação atual da pesca do estado do Ceará e apresentará a problemática do setor. Um dos pontos citados pelo secretário, trata-se da pesca da lagosta e seu reordenamento.  Maneiras de fiscalização para prevenir a pesca ilegal, parceira com Ibama e polícia ambiental serão discutidos na reunião.

 

Ainda no encontro, será debatido o apoio do Ministério aos armadores de pesca. O cooperativismo para o setor também será um dos pontos que terá destaque, devido ao grande número de pescadores do estado e a força que a categoria determina.

 

A produção de Tilápia do estado será apresentada ao Ministro. No nordeste, o Ceará está em 1º lugar na produção de Tilápia, com esse destaque, o secretário tratará de melhorias para o setor como a viabilidade técnica e financeira.

 

06.07.2011

Assessoria de Imprensa da SPA

Mona Lisa Mazza (monalisa.mazza@spa.ce.gov.br / 85 3101.6371 – 8755.6064)