Rio Maranguapinho: 576 famílias conhecem uso correto do sistema elétrico

6 de julho de 2011 - 17:04

Famílias que moravam em áreas de risco às margens do rio Maranguapinho e que receberam apartamentos novos no residencial Leonel Brizola, no Bom Jardim, participam, às 18 horas desta quarta-feira (6), de mais uma etapa do trabalho técnico social. Técnicos da Secretaria das Cidades e da Companhia Energética do Ceará (Coelce) irão esclarecer às 576 famílias do residencial sobre o uso correto do serviço de energia elétrica. Os técnicos também darão dicas de como  evitar o desperdício de energia.

Segundo a responsável pelo trabalho técnico social da Secretaria das Cidades, Rita Calcides, o evento é necessário porque muitas famílias não possuíam ligações precárias de energia e agora passam a ser clientes comuns da companhia. Segundo Rita Calcides, é importante também lembrar às famílias que é preciso se programar para a chegada de algumas despesas, agora que moram em imóveis regularizados. A ação faz parte do trabalho técnico social desenvolvido durante os projetos da Secretaria das Cidades, em parceria com os demais órgãos envolvidos.

Projeto Maranguapinho

O projeto Rio Maranguapinho é a maior intervenção urbana do País e irá beneficiar cerca de 350 mil pessoas de Fortaleza e Região Metropolitana. Estão sendo executadas obras de dragagem, construção de conjuntos habitacionais, urbanização das margens do rio e barragem de contenção de cheias para evitar alagamentos. Ao todo, estão sendo investidos R$ 454.076.102,18 do Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e do Governo do Estado. Até a conclusão do projeto, 9.422 famílias que moravam às margens do rio serão reassentadas com novas moradias, permutas e indenizações.

A intervenção urbanística prevê a construção de um parque ao longo do Rio Maranguapinho. Serão 23 km com 40 áreas urbanizadas, dotadas de espaço para convivência e equipamentos de lazer e esporte: 22 playgrounds, 23 áreas com equipamentos de ginástica, seis pistas de skate, 18 quadras de voleibol, 17 campos de futebol de areia e 140 mil m² de calçadão.

Serviço:

Palestra com famílias atendidas pelo Projeto Maranguapinho
Residencial Leonel Brizola: av. Oscar Araripe S/N, esquina com rua Paulino Rocha – Bairro Granja Lisboa.
Data: 06 de julho de 2011
Horário: 18h

 

06.07.2011

Asssessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Giselle Dutra / Márcio Teles (85 3101.4462 – 8603.0569 – 8603.0369)

www.cidades.ce.gov.br
@scidades