Cid Gomes apresenta potencialidades do Ceará na China

7 de julho de 2011 - 13:09

O Ceará visto como uma excelente oportunidade de negócios. Foi com esse objetivo que o governador Cid Gomes se reuniu nesta quinta-feira (7), em Pequim, na China, com a diretoria de uma das maiores construtoras e investidoras do mundo, a Sinohydro. A reunião contou com as presenças do vice-presidente da empresa, Huang Baodong, além de diretores e técnicos.

 

Durante o encontro, Cid Gomes apresentou as ações e os projetos em andamento no Ceará, como a Siderúrgica, a Refinaria, ZPE, ampliação do Porto do Pecém e investimentos na área da capacitação de mão-de-obra, que incluem o Centro de Treinamento Técnico Corportativo do Pecém (CTTC) e escolas profissionalizantes. O Governador também destacou  o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, que é maior que a média nacional.

 

A Sinohydro Corporation  é uma empresa estatal chinesa de engenharia e de construção de hidrelétricas fundada em 1950.  Além disso, a empresa se engaja em projetos de arquitetura, investimentos em energia elétrica,  pesquisa e desenvolvimento e concepção e fabrico de equipamentos de construção.  A Sinohydro também se dedica ao fabrico e instalação de plantas e projetos  mecânicos e elétricos, bem como comércio em conservação de água, geração de energia, via expressa, ferroviária,  aeroportos e portos de utilidade pública municipal, e as indústrias de construção. A  Sinohydro Corporation tem operações na Ásia, África, Europa, América do Norte e América do Sul.

 

Na missão oficial do governador à China estão incluídas também audiências com empresas em Xangai. Cid Gomes retorna no próximo dia 11, até essa data Domingos Filho estará no exercício do Governo do Estado.

 

07.07.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)