Educação Profissional: Centec realiza oficina de planejamento neste fim de semana

7 de julho de 2011 - 13:07

O Instituto Centec promove entre os dias 8 e 10, em Fortaleza, o planejamento da educação profissional no Ceará 2012-2020, com a realização da Oficina de Busca e Estratégia e Prioridades. O evento acontece no Hotel Marina Park e a abertura oficial será às 19h30min desta sexta-feira (8), com a palestra do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar. Do encontro, participarão representantes de dez ministérios do Governo Federal, além de representantes de entidades da sociedade local, ligadas ao setor.

 

A Oficina de Busca de Estratégia e Prioridades, organizada pelo Instituto Centec e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), reúne parceiros e beneficiários dos serviços de educação profissional e tecnológica do Instituto Centec para planejar o futuro da organização.

 

No sábado as atividades serão retomadas com o trabalho de 12 grupos em imersão, cada um com um representante dos ministérios e um prefeito de município cearense.  No domingo pela manhã, a plenária de encaminhamento de soluções coroa a Oficina de Busca de Estratégia e Prioridades.

 

A presidente do Instituto Centec, Geórgia Aguiar, observa que os representantes dos Ministérios e o TCU não vêm apenas para a abertura do evento mas vão ficar o dia todo no sábado nas discussões dos grupos de trabalho, e na plenária do domingo. A aproximação com a rede de parceiros do Centec com o Governo Federal é importante para a discussão de projetos e captação de recursos.

 

Geórgia Aguiar destaca ainda o apoio dado à realização da Oficina pelo BNB, Secretaria de Turismo da Prefeitura de Fortaleza, Instituto Centec, CREA-CE e Assembleia Legislativa. A abertura do evento terá a presença do governador em exercício Domingos Filho, do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, dos secretários René Barreira (Secitece); Ferrucio Feitosa, (Copa); João Melo (Controladoria); Evandro Leitão (Trabalho e Desenvolvimento Social); Flávio Bezerra (Pesca).

 

07.07.2011

Assessoria de Imprensa do Centec

Flamínio Araripe ( flaminio.a@gmail.com / 85 3066.7030)