Aluna da Escola Profissional fará curso de férias na Alemanha

8 de julho de 2011 - 18:03

Conhecer outro país, sua cultura e aprender mais sobre o idioma local fazem parte do imaginário de muitos jovens. Para Amanda Alencar, aluna da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI, localizada em Fortaleza, o sonho vai virar realidade. Neste sábado (9), às 9 horas, ela viaja para a Alemanha onde fará um curso intensivo no Instituto Goethe durante 20 dias. A viagem foi conquistada a partir de seu desempenho no Projeto “Schule: Partner der Zukunft”, que quer dizer, em português, Escola: Parceria para o Futuro. Promovida pela entidade e o Governo do Estado, a iniciativa teve início em julho de 2010.

 

Além da Escola Paulo VI, o curso de alemão é ofertado para alunos da Escola Profissional Juarez Távora. Todos os beneficiados estão se preparando para o mercado de trabalho nas áreas de Turismo ou Hospedagem. Os professores também contam com um curso específico aos sábados. Conforme a professora do curso de alemão da Paulo VI, Mônica Mählmann, que já fez cursos de aperfeiçoamento pelo Instituto, em Frankfurt, a meta é preparar os estudantes com esse diferencial. “Além do inglês e do espanhol, o terceiro idioma fará toda a diferença na hora da contratação, por exemplo, dos estudantes do Turismo em hotéis.”

 

Os alunos vão estudar alemão durante três anos, sendo quatro horas/aula semanais para cada turma. No momento, são quatro turmas, das quais, uma de veteranos e outra de novatos das duas unidades de ensino, além do curso para os educadores. A expectativa é que a cada ano sejam iniciadas mais duas turmas.

 

Amanda Alencar está no 2º ano do curso de Hospedagem e quer levar um pouco do Ceará até a Alemanha, para que o Instituto veja que o trabalho feito aqui está valendo a pena. “Espero que mais bolsas cheguem para os alunos do projeto” – completa. Não é a primeira vez que o projeto dá esse tipo de oportunidade a um aluno. Em janeiro passado, as estudantes Andreza Silva, do Juarez Távora, e Andressa da Silva, do Paulo VI, fizeram a mesma viagem.

 

 

08.07.2011

 Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante – _jacquelinec@seduc.ce.gov.br – 3101.3972