Ceará se prepara para a I Conferência sobre Transparência e Controle Social

8 de julho de 2011 - 17:55

O governador em exercício Domingos Filho recebe nesta segunda-feira (11), às 12 horas, para reunião no Palácio da Abolição, a presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, e o presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Deusinho Filho. O objetivo do encontro é solicitar o apoio das entidades para a realização da I Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social (Consocial), que acontecerá no segundo semestre. Para o encontro, também foram convidados 20 prefeitos do Interior e o secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, João Melo.

 

A conferência estadual precederá a 1ª Conferência Nacional e tem o objetivo principal de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

 

No Ceará, a Consocial será encabeçada pela Vice-Governadoria. Serão discutidos quatro eixos temáticos: promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; a atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

 

 

08.07.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898)