Governo prospecta montadora de veículos para instalação no Ceará

8 de julho de 2011 - 12:41

O governador Cid Gomes manteve nesta sexta-feira (8), em Xangai, na China, uma nova rodada de conversações com a montadora chinesa Geely International Corporation. O principal objetivo da reunião é apresentar o Ceará como um estado brasileiro viável para receber um empreendimento do porte de uma montadora de automóveis. A empresa já manifestou interesse em se instalar no Brasil.

 

O Governador expôs ao vice-presidente da Geely, Lin Zhang, as potencialidades do Ceará, como a localização (próximo dos mercados europeu, americano e africano), a infraestrutura ( um porto de cargas de grande porte) e a implantação de projetos estruturantes –  siderúrgica e refinaria – que colocam  o Ceará com boas chances de abrigar uma montadora.

 

A Geely  International Corporation / Geely Meijiafeng Shanghai International Trade Co. Ltd. é uma subsidiária exclusiva da Geely Holding Group para a Geely negócio de exportação. Fundada em julho de 2002, Geely Internacional estabeleceu com a
concessionária mais de 50 distribuidores, atingindo o total de vendas de mais de 100.000 veículos.  Em 2009, foram instaladas montadoras na Ucrânia, Rússia e Indonésia. O crescimento da Geely permitiu a criação de novos modelos de veículos, e
atualmente, a empresa busca ampliar suas empresas no exterior.

 

O governador Cid Gomes retorna no próximo dia 11, até essa data Domingos Filho estará no exercício do Governo do Estado.

 

08.07.2011


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898)