Seduc promove Encontro do Projeto e-Jovem neste sábado (9)

8 de julho de 2011 - 20:23

Mais de 200 pessoas são aguardadas neste sábado, dia 9, a partir das 8h30min, para o Encontro do Projeto e-Jovem. O objetivo é reunir novamente os participantes da iniciativa, no período 2009 e 2010, para um momento de integração, diversão e aprendizagem. Constituído por uma série de atividades colaborativas, o evento vai proporcionar ainda a troca de experiências e o desenvolvimento de habilidades pessoais. O encontro acontece até às 17 horas, no CUCA Che Guevara, localizado na avenida Presidente Castelo Branco, 6417, na Barra do Ceará.

O Governo do Estado realiza o e-Jovem por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Ashoka, através do Programa Geração Muda Mundo. Tem como proposta integrar a Educação Profissional às diferentes modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia. Oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação – (TIC), empreendedorismo e cooperativismo, possibilitando as condições de inserção no mundo de trabalho.

É destinado a estudantes do Ensino Médio e egressos das escolas estaduais. Atualmente o projeto é constituído por dois módulos. No módulo I, composto por linguagens básicas, fomenta e gera oportunidades para a melhoria do desempenho intelectual dos jovens, dos indicadores educacionais, da qualificação profissional. Já no módulo II, o projeto oferta uma formação tecnológica e profissional nas áreas de web, rede, hardware e programação, observando as políticas de softwares livres, através da universalização da cultura digital.

Desde a sua criação, o projeto já apoiou mais de 8.000 mil alunos. Atualmente, 169 escolas aderiram ao projeto.

08.07.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc3
Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)