Grupamento reforçará combate ao crime organizado no Interior

11 de julho de 2011

Tráfico de drogas e de armas, roubo de cargas e assaltos a bancos e carros-fortes. Com foco nessas modalidades de crimes, grupo de policiais militares que formará o Comando Tático Rural (Cotar) está sendo treinado, desde o último domingo (10), na Academia Estadual de Segurança pública (Aesp). As guarnições atuarão como reforço ao policiamento nas áreas consideradas mais sensíveis no Estado, sobretudo nas fronteiras. Nesta terça-feira (12), às 15 horas, na Academia Estadual de Segurança Pública, haverá demonstração do treinamento da nova unidade

 

Os policiais escolhidos para compor a nova unidade são homens experientes – alguns com passagem pela Guarda Nacional – que receberão instruções de nivelamento para atuar dioturnamente no interior do Estado. Essa ação se soma ao conjunto de medidas que estão sendo adotadas pela Secretaria de Segurança pública e defesa Social(SSPDS) no enfrentamento ao crime organizado no Ceará.

 

Duas das três aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) já estão baseadas no interior do Estado por determinação do secretário de Segurança, Francisco Bezerra. Além disso, grupamentos do Batalhão de Choque fazem rondas nas áreas de fronteira e cidades mais susceptíveis às ações de grupos criminosos.

 

 

SERVIÇO – Demonstração do treinamento da nova unidade da PM que patrulhará o
Interior do Estado;

Local – Academia Estadual de Segurança Pública (Avenida Perimetral, 1253 –
Mondubim);

Dia – Terça-feira

Hora – 15 horas

 

 

11.07.2011

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Henrique Silvestre / Jóslen Herbster (henrique.silvestre@sspds.ce.gov.br / 3101.6519)