Semace promove curso de capacitação ambiental em Solonópole

11 de julho de 2011 - 12:57

No período de 11 a 15 deste mês, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio de educadores ambientais, estará realizando o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, no município de Solonópole, localizado a 224 quilômetros de Fortaleza. O evento, que ocorrerá na Escola de Ensino Fundamental Fenelon Rodrigues, reunirá 35 participantes, entre professores, coordenadores e técnicos da Secretaria de Agricultura da região.

 

O objetivo é sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores no tocante a proteção ambiental, através da mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação. O conteúdo será  ministrado pelas técnicas Andrea Moreira e Marisagela Ferreira.  

 

Durante o curso, vários temas de relevante interesse ecológico serão abordados, como por exemplo: relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidade de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos, desertificação, poluição, entre outros.

A Semace tenta focar um público mais variado possível, sendo composto por representantes de associações, organizações não-governamentais, servidores públicos, professores, estudantes, agentes de saúde etc. O grupo que assiste às aulas recebe certificado de participação do curso com 40 horas/aula.

Para os interessados que desejarem solicitar o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental podem entrar em contato com o setor de educação ambiental nos telefones: (85) 3101-5529 e 3101-5530.

 

 

11.07.2011

Assessoria de Imprensa da Semace

Ana Luzia Brito ( ana.luzia@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554 / 8653-8337)

twitter:@semace