Turismo: Campanha apresenta os vários destinos do Ceará

11 de julho de 2011

A Secretaria do Turismo (Setur) lança nesta semana campanha intitulada Ceará. Tem sempre mais pra você. O objetivo é reforçar que o Ceará é um estado completo, com vários destinos, que não existe apenas sol e praia, mas também cultura, religiosidade, diversão, aventura, etc.

 

Para o Secretário Bismarck Maia, “além de sensibilizar turistas que visitam o Estado a conhecer diversos outros pontos turísticos, ou seja, equipamentos e locais que não aparecem nos roteiros tradicionais, vamos divulgar para o visitante , por exemplo, que existem atrativos em regiões de serra como a bica do Ipu e os monólitos de Quixadá. A ideia também é convidar o cearense a conhecer sua terra”, explica Bismarck.

 

A campanha utilizará comerciais na televisão ao longo deste mês com imagens de destinos como Canoa Quebrada (Lua e estrela), Jericoacoara (Pedra furada), Flecheiras (Piscina natural), Cumbuco (Kitesurfe), Morro Branco (falésias), Fortaleza (Beira-mar), Guaramiranga (trilha e bicicleta), Ubajara (bondinho), Quixadá (voo livre), Juazeiro – Cariri (Horto/Padre Cícero), Canindé (Igreja), Cariri (artesão em ação, loja de artesanato), Fortaleza (Trilha do Cocó), Fortaleza (Centro Dragão do Mar), Flecheiras (lagosta, peixe e camarão).

 

A expectativa da Setur para o mês de julho de 2011 é de um crescimento de 11,1% no fluxo turístico para o Ceará, via Fortaleza, em relação ao mesmo período do ano anterior. Aproximadamente 370 mil turistas visitarão o Estado.

Segundo o Secretário Bismarck Maia, “continuamos fazendo o dever de casa e os resultados estão sempre sendo favoráveis. A cada mês os números demonstram um crescimento do turismo em relação aos anos anteriores”.

 

11.07.2011

 

 

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Ines (85 3101-4669 / 3101-4661 / 3101-4654 / ascom.setur@setur.ce.gov.br

Twitter: @seturceara