Ceará em exibição no 6º Salão do Turismo

12 de julho de 2011

Neste mês de julho, as potencialidades e os atrativos turísticos do Ceará serão apresentados pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) em uma maiores vitrines para a atividade turística no Brasil: o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Em sua 6° edição, o evento será realizado entre os dias 13 e 17 de julho, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). A capital paulista aguarda cerca de 100 mil visitantes para conhecerem a diversidade da cultura, a gastronomia, a arte e a beleza de diferentes destinos brasileiros.

 

Em um estande de 200 metros quadrados localizado no espaço destinado a macrorregião Nordeste, a Setur Ceará irá promover os atrativos naturais e culturais, além de infraestrutura e equipamentos turísticos presentes no Estado, através de diversas atividades, como apresentações musicais e culturais típicas cearenses, encontro gastronômico e distribuição de material promocional.

 

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo do MTur. No ano passado, recebeu mais de 100 mil visitantes. Já é considerado um dos maiores eventos de turismo do mundo, no formato que reúne exposições, palestras, rodadas de negócios, entre outras atividades destinadas ao consumidor final.

 

Pela primeira vez, o salão é realizado em julho, coincidindo com o período das férias escolares. Uma oportunidade para que mais pessoas de São Paulo e de outros estados tenham contato com o melhor do turismo brasileiro. Roteiros das 27 unidades da Federação, peças de artesanato e produtos da agricultura familiar, pratos típicos e manifestações artísticas de diversas regiões do País estão entre as opções oferecidas ao visitante. Da programação, constam também debates e palestras e apresentações de casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

 

O salão está dividido em módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (com apresentações de artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais – Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais – Press Trips (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

 

Para outras informações, acesse o site oficial do evento: www.salao.turismo.gov.br

 

12.07.2011

Assessoria de Comunicação da Setur
Mara Cibely de Oliveira (55 85 3101.4669 / 4661 / 4654)
Twitter: @seturceara