Comissão faz visita aos polos da Universidade Aberta do Brasil em Aracoiaba e Quixadá

12 de julho de 2011 - 18:09

Nesta quarta-feira (13), uma comissão da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) visita, durante todo o dia, dois polos de apoio presencial às atividades de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instalados nos municípios de Aracoiaba e Quixadá.

 

A comissão é formada pelo secretário executivo, Pedro Castelo; a coordenadora de Educação Superior, Marcília Barreto; e a técnica da coordenadoria de Educação Profissional, Larissa Bhering. Eles irão verificar as condições de funcionamento dos polos da UAB, que estão instalados nos Centro Vocacionais Tecnológicos (CVTs), do Instituto Centec, Organização Social ligada à Secitece. Na ocasião da visita, a comissão também irá acompanhar o desempenho do Centec nos CVTs destes municípios.

 

A Universidade Aberta do Brasil promove no Ceará a educação e a tecnologia por meio da pesquisa, da inovação e da extensão em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Ceará. É uma ação conjunta dos governos estadual e federal. A Secitece atua como mantenedora dos 13 polos de apoio presencial às atividades de educação a distância da UAB existentes no Estado.

 

12.07.2011

Assessoria de Imprensa da Secitece

Cynthia Pinheiro (cynthiacardoso85@gmail.com / 85 3101.6466)