Mistura de ritmos de Jorge Ben Jor anima a terceira semana do Férias no Ceará

13 de julho de 2011 - 14:39

Rock and roll, samba, samba rock e uma mistura de estilos vai agitar a noite desta quinta-feira (14) no Parque da Cidade, em Barbalha, no Cariri. Jorge Ben Jor inicia sua participação no Férias no Ceará cantando para o público do Cariri sucessos como Mas que Nada, Taj Mahal, Banda do Zé Pretinho, Fio Maravilha e Chove Chuva. Quem faz o show de abertura em Barbalha é a banda Monomotor, a partir das 20 horas. Já na sexta-feira (15) é o público de Morada Nova que promete dançar ao som do carioca. O cantor se apresenta na Avenida Manoel Castro Filho, antes, a galera do Soul Pop agita a noite no município.

 

No sábado (16), Jorge Ben Jor faz seu super show no Anfiteatro do Parque do Cocó, em Fortaleza. O show de abertura fica por conta da banda Verona, que aquecerá os ânimos da galera a partir das 20 horas. Jorge Ben Jor termina sua participação nas Férias mais agitadas do Ceará no domingo (17), com show na Praça da Matriz de Crateús. Quem faz o show de abertura é a banda Grooovytown.

 

O Festival

 

O Férias no Ceará é um Festival de Música realizado pelo Governo do Estado, nos meses de janeiro e julho, e que já está na sua sexta edição. Durante todos os finais de semana deste mês, o som da música popular brasileira, do pop e do clássico vai invadir os quatro cantos do Estado. Ao todo são 28 atrações nacionais e regionais percorrendo 32 municípios de todas as regiões do Ceará. Todos os shows são gratuitos e começam a partir das 20 horas.

Os 32 municípios que receberão o “Férias no Ceará” são: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Crato, Aracati, Barbalha, Tianguá, Morada Nova, Crateús, General Sampaio, Groaíras, Graça, Mauriti, Campo Sales, Russas, Tauá, Maranguape, Cascavel, Camocim, Quixadá, Caucaia, Croatá, Poranga, Pacajus, Brejo Santo, Monsenhor Tabosa, Iguatu, Tamboril, Ubajara, Ipu e Pacatuba.

 

Gilberto Gil abriu a primeira semana do Festival, com shows em Juazeiro do Norte, Fortaleza, Sobral e Canindé. A cantora Roberta Sá também já fez sua participação nessa edição. A banda Cidade Negra, que já fez show em Aracati e Tianguá, se apresenta ainda em dois municípios. Além desses artistas estão agendadas apresentações de Vanessa da Mata, Seu Jorge, Zélia Ducan, Lulu Santos e Artur Moreira Lima.

 

 

Os shows de abertura ficam por conta de 19 bandas cearenses: Geração Ypsilone, Monomotor, Zero 85 , Electrocactus, Soul Pop , Verona , Groovytown , Estrela da Serra , Outdoor , Locomotiva , Inbeats , Dona Zefa, Arsenic , Zona Azul, Código de Barras, The Dillas, O Verbo, Reite, e Vitalize.

13.07.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

@GovernoDoCeara