Esporte na Minha Cidade leva campeão de vôlei a Independência

15 de julho de 2011 - 17:51

O Projeto Esporte na Minha Cidade do Governo do Estado chega até a cidade de Independência, na região centro-oeste do Estado, nesse final de semana. De 15 a 17 de julho, a população da cidade terá a oportunidade de participar de diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação, oferecidas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Na sexta-feira (15), a programação tem início com apresentações culturais na Praça da Matriz. No sábado (16), as atividades começam a partir das 8 horas da manhã para o público infantil, com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais e com os brinquedos cama elástica, Mini-tênis e futebol de sabão que prometem agitar o dia da garotada.

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

Também no sábado, às 9 horas, o atleta Maurício Lima fará uma palestra no  auditório da Fundação Sr. Pires Sabóia, sobre sua trajetória vencedora no esporte e os melhores momentos de sua carreira. O atleta é ex-levantador da seleção brasileira e foi campeão olímpico nos Jogos de Barcelona de 1992. O encerramento do projeto em Independência será no domingo (17).

Ainda no domingo, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do bairro Canindezinho, em Fortaleza. A programação contará com tenda de massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8 horas até às 17 horas. O evento acontecerá na Vila Olímpica do Canindezinho (Av. Osório de Paiva, 6.200).

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

15.07.2011

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101-4415)