“Garantia de Sol Ceará” é lançado no 6º Salão do Turismo

15 de julho de 2011 - 13:36

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, lançou na última quinta-feira (14), a quarta edição da promoção “Garantia de Sol Ceará”, durante a realização do 6º Salão do Turismo. O  Salão do Turismo é um evento promovido pelo Ministério do Turismo (Mtur) que acontece até o próximo dia 17, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

 

Para aquecer ainda mais a visita de turistas ao Ceará no período de baixa temporada, o projeto, antes denominado “Seguro Sol Ceará”, agora é batizado de “Garantia de Sol Ceará”, justamente para facilitar o entendimento por parte do público em relação à mecânica da promoção, que garante uma nova viagem ao cliente que for surpreendido pela chuva durante os dias de descanso no Estado.

 

Durante o lançamento, a Setur revela um percurso repleto não somente de belas praias, com dunas brancas e deslumbrantes falésias de areias coloridas mas também de história, rios, lagoas, aventura, artesanato, parque aquático. O turista pode, por exemplo, fazer conhecer as iguarias cearenses como engenhos de cana-de-açúcar e casas de farinha ainda em produção. Os passeios de buggy no Estado também são indicados como os mais belos do País.

 

Para o secretário Bismarck Maia, o “Garantia de Sol Ceará” é um diferencial competitivo. “É uma ação direcionada para aqueles que fogem do frio e da chuva, certos de que terão o sol para embelezar a paisagem. E se a chuva cair, nós garantimos a chance deles voltarem. Os turistas poderão vir ao Ceará com a garantia de bom tempo”, afirma o secretário.

 

A quarta edição desta ação promocional passa a vigorar para viagens realizadas a partir do próximo dia 1º de agosto e retornos programados até 30 de dezembro de 2011. A promoção segue os mesmos critérios definidos em sua primeira edição: em caso de chuva por mais de duas horas, entre 11 horas e 16 horas, e em pelo menos três dias de estadia, o cliente tem direito a outro pacote de viagem, para o mesmo período adquirido, podendo usufruir do benefício no prazo de 24 meses.

 

A iniciativa é válida para compras de roteiros de oito dias para destinos operados pela CVC no Ceará, tais como Fortaleza, Jericoacoara e Canoa Quebrada. O lançamento do “Garantia Sol Ceará” acontece no estande institucional do Ceará, durante a realização do 6º Salão do Turismo. A ação é uma estratégia do Governo do Estado, desenvolvida por meio da Setur, e da operadora CVC, que tem o objetivo de divulgar e promover o destino Ceará, contando com a parceria do trade local e com o apoio da ABIH-CE.

 

Salão do Turismo

 

O Ceará participa do 6º Salão do Turismo com um estande de 200m² localizado no espaço destinado a macrorregião Nordeste. No estande, organizado em parceria com a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) e Sebrae Ceará, há degustação da cachaça cearense, levada pelo Complexo Y-Park, além de castanhas, cajuzinhos e paçoca, produtos típicos cearenses. No espaço, também estão presentes, dentre outros parceiros, as empresas Trilhas do Brasil, Unitur, Vela e Mar Hotel, Hotel Neblina Park, Premium, Domeneghetti Representações de Hotéis, Marina Park Hotel. Já no setor Vitrine Brasil, na área de Gemas e Jóias, o Estado é representado pelo designer cearense, de Quixeramobim, Francisco Antônio Rabelo, da Ceará Designer, o qual utiliza em suas peças materiais como a prata, pedras semipreciosas, ametista, berilo, água marinha, cristais, quartzo, citrino, espinhos de mandacaru, cacto e couro.

 

Acompanhe a cobertura em tempo real do Ceará no 6º Salão do Turismo pelo twitter @seturceara e pelo site www.seturceara.com.br.

 

15.07.2011

Assessoria de Imprensa Setur Ceará

Carmen Ines / Mara Cibely (ascom.setur@setur.ce.gov.br / 85 3101.4669)