Aracati sedia VII Festival Nacional do Teatro de Rua

19 de julho de 2011 - 13:42

A cidade de Aracati, no Litoral Leste, será palco, entre os dias 20 e 23 de julho, do VII Festival Nacional do Teatro de Rua do Movimento de Agitação e Resistência da Cultura Popular (Festimar). O Festival realizado pelo Instituto Aracupira de Cultura Brasileira (IACB), ponto de cultura do grupo teatral Frente Jovem, tem o apoio da Fundação Nacional da Arte (Funarte), da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e do Banco do Nordeste do Brasil.

 

Durante os quatro dias de evento uma média de 200 atores e atrizes de sete estados brasileiros se exibirão nas ruas, tendo como cenário os casarões, igrejas e monumentos do patrimônio histórico nacional. O objetivo é fortalecer a resistência da cultura popular e promover os artistas de rua, além de democratizar o acesso das massas às produções teatrais.

 

Segundo a coordenação do festival, este ano, o Festimar fará uma menção honrosa ao centenário de nascimento do poeta, escritor, músico e militante comunista Mário Lago, bem como homenageará a artista aracatiense Formiguinha, símbolo da irreverência e do humor cearense.

 

19.07.2011

Coordenação de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
Sonara Capaverde (85) 9608 5822 ou (85) 8878 8805