Arthur Moreira Lima se apresenta nesta terça-feira (19) em General Sampaio

19 de julho de 2011 - 17:37

A música clássica ao alcance de todos. É com esse objetivo que o pianista Arthur Moreira Lima inicia sua participação no Férias no Ceará nesta terceira semana do Festival. Com seu Caminhão Teatro, ele chega em General Sampaio, no  Sertão Central, nesta terça-feira (19) para levar o seu som a um público do município. A apresentação começa a partir das 20 horas, na Praça José Severino Alves. Com um repertório eclético, o instrumentista segue com seu palco itinerante pelos municípios de Groaíras, nesta quarta-feira (20), onde se apresenta na Praça Mororó. Na quinta-feira (21), Athur Moreira Lima vai estar na Praça do Mercado do município de Graça.

Com mais de 370 concertos, no lugares mais distante do Brasil, o projeto Um Piano pela Estrada foi criado pelo instrumentista em 2002. A esses anos se somam um público de quase um milhão de pessoas e mais de 170 mil quilômetros de percurso pelos estados de MG, BA, PE, SE, AL, GO, TO, SP, PI, PB, RN, ES, PR, SC, RS, MS, MT, AC, RO, MA, PA, RJ e DF. No Ceará, Athur Moreira participa do Férias no Ceará desde a 3º edição.

O Festival

O Férias no Ceará é um Festival de Música realizado pelo Governo do Estado, nos meses de janeiro e julho, e que já está na sua sexta edição. Durante todos os finais de semana deste mês, o som da música popular brasileira, do pop e do clássico vai invadir os quatro cantos do Estado. Ao todo são 28 atrações nacionais e regionais percorrendo 32 municípios de todas as regiões do Ceará. Todos os shows são gratuitos e começam a partir das 20 horas.

 

Os 32 municípios que receberão o “Férias no Ceará” são: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Crato, Aracati, Barbalha, Tianguá, Morada Nova, Crateús, General Sampaio, Groaíras, Graça, Mauriti, Campo Sales, Russas, Tauá, Maranguape, Cascavel, Camocim, Quixadá, Caucaia, Croatá, Poranga, Pacajus, Brejo Santo, Monsenhor Tabosa, Iguatu, Tamboril, Ubajara, Ipu e Pacatuba.
Gilberto Gil abriu a primeira semana do Festival, com shows em Juazeiro do Norte, Fortaleza, Sobral e Canindé. A cantora Roberta Sá também já fez sua participação nessa edição. A banda Cidade Negra, que já fez show em Aracati e Tianguá, se apresenta ainda em dois municípios. Jorge Ben Jor fez shows em Barbalha, Morada Nova, Fortaleza e Crateús. Além desses artistas estão agendadas apresentações de Vanessa da Mata, Seu Jorge, Zélia Ducan e Lulu Santos.

 

Os shows de abertura ficam por conta de 19 bandas cearenses: Geração Ypsilone, Monomotor, Zero 85 , Electrocactus, Soul Pop , Verona , Groovytown , Estrela da Serra , Outdoor , Locomotiva , Inbeats , Dona Zefa, Arsenic , Zona Azul, Código de Barras, The Dillas, O Verbo, Reite, e Vitalize.

 

19.07.2011
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)
@GovernoDoCeara