Fortal e Halleluya: mais 1,6 mil policiais vão garantir a segurança

20 de julho de 2011 - 19:43

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atuará com 1.676 policiais civis e militares para garantir a segurança do Fortal 2011 e do Halleluya que acontecem desta quinta-feira (21) até o próximo domingo (24). No Fortal,  a Polícia Militar atuará com efetivo total de 1.437 policiais. Serão mobilizadas 12 viaturas e 42 motopatrulhas , que estarão distribuídas nas vias de acesso ao local da micareta. O entorno da festa, na “Cidade Fortal”, será patrulhado ainda por nove policiais a cavalo e por 12 com cães.

Para garantir ainda mais a traquilidade dos foliões a Polícia Civil montou estande dentro da “Cidade Fortal” , que atenderá à população com um escrivão e quatro inspetores/dia, no período entre 17 horas e 4h30min. O esquema garantirá o registro de Boletins de Ocorrências (BOs) relativos a perda, furto e roubo de documentos e de pequenos objetos, como celulares. O atendimento a casos apontados como mais graves serão feitos no 2º Distrito Policial.

Ainda no Fortal, 144 homens do Corpo de Bombeiros Militar trabalharão nos quatro dias de evento. Estarão mobilizadas duas viaturas para combate a sinistros (um veículo Auto Bomba Tanque (ABT) com capacidade para quatro mil litros de água e um Auto Tanque (AT) armazenando oito mil litros). Nesta quinta-feira (21) os Bombeiros farão vistoria na estrutura dos camarotes.

 

Tradicionalmente marcado pela tranquilidade, o Halleluya também recebe atenção dos órgãos do Sistema de Segurança do Ceará. Estão mobilizados 22 homens do Corpo de Bombeiros. Já a Polícia Militar destacou 44 policiais. A Polícia Civil estará presente ao evento com seis viaturas, cinco escrivães e 10 inspetores. A delegacia da área – para atendimento de casos considerados mais graves – é o 16º Distrito Policial. A unidade plantonista – para casos ocorridos à noite – será o 5º DP.

 

20.07.2011

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Henrique Silvestre / Joslen Herbster (henrique.silvestre@sspds.ce.gov.br / 85 3101.8105)