Concerto Especial de Férias tem música para todos os gostos

21 de julho de 2011 - 14:16

Nada melhor do que dar uma trégua no cotidiano de muito trabalho, iniciando o final de semana ao som da Orquestra Contemporânea do Ceará (OCC), regida pelo maestro e professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Alfredo Barros, que apresentará ao público Concerto Especial de Férias, na sexta-feira (22), às 19 horas, no Teatro do Shopping Via Sul. Sobre o roteiro musical, o maestro Alfredo Barros disse que será bem variado, com música para todos os gostos. A OCC executará heavy metal, frevo, tango e belas peças eruditas, além de obras autorais de alunos do bacharelado em Composição, arranjos e adaptações de grandes obras populares, obras do repertorio tradicional sinfônico. O maestro Alfredo Jacinto de Barros tem doutorado em música pela University of Texas at Austin, dos Estados Unidos.

 

No concerto de sexta-feira, a OCC contará com a participação do violista Carlos Boltes, professor de música do FEC do Chile, que está em visita a Fortaleza, e honrará com sua participação na orquestra como solista. A OCC-Uece é formada por cinquenta músicos distribuídos dentre as seguintes seções orquestrais: Flautas, Oboés, Clarinetas, Fagotes, Trompas, Trompetes, Trombones, Tuba, Percussão, Violinos, Violas, Violoncelos e Contrabaixos orientados dirigidos e regidos pelo Prof. Alfredo Barros.  O grupo se reúne três vezes por semana e participam de dinâmicos ensaios no Auditório Central da Uece, no Campus do Itaperi. O projeto da OCC tem apenas um ano e alguns meses. Trata-se de um forte agente aglutinador de músicos de diferentes camadas sociais e alunos matriculados no curso de graduação em música da Uece.

 

Desse modo, a OCC abre uma perspectiva para a orientação e apoio àqueles estudantes de música que procuram uma oportunidade de ingressar na universidade. A Reitoria e Vice-Reitoria da Uece, as Pró-Reitorias de Políticas Estudantis (Prae), de Extensão (Proex), e de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPGPq), a Coordenação e a Vice-Coordenação do curso de Música da Uece, os produtores Márcio Correia e Marcelo Paes de Carvalho, da Incartaz Filmes & Eventos,  têm dado extremo e importantíssimo apoio á OCC.

 

21.07.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (85 3101.9760)