Castelão: maquete virtual será apresentada nesta segunda-feira (25)

22 de julho de 2011 - 19:33

Será realizada na próxima segunda-feira, dia 25, às 16 horas, a coletiva de apresentação da nova maquete digital e da maquete físicado estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.  Na ocasião, a imprensa poderá conferir o novo espaço que receberá visitantes na obra de reforma, ampliação e modernização da arena. Estarão presentes na coletiva o Secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, e representantes do consórcio responsável pela projeto, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça.

Preparativos para o Mundial

As obras do estádio Castelão seguem a todo vapor com sua transformação. Iniciada em 13 de dezembro de 2010, atualmente mais de 700 operários trabalham em três turnos na obra, que já está com suas quatro etapas em andamento. A previsão é de que a primeira etapa – que inclui a primeira fase do estacionamento, o novo prédio da Secretaria do Esporte do Estado e parte da praça externa – seja entregue em agosto deste ano.

Em 12 de junho, houve ainda a antecipação da terceira etapa com a implosão de parte da arquibancada oeste, que estava prevista para setembro. No local, será construído o Edifício Central, onde funcionará todo o sistema de inteligência, com áreas vips, mídia center, monitoramento e vestiários, entre outros.  De acordo com o Consórcio Construtor, a obra chegará a apresentar entre 45% e 50% de conclusão em dezembro deste ano. No dia 1 de julho, uma comitiva técnica da FIFA veio a Fortaleza e classificou como excelente o planejamento, o controle e a condução da obra do Castelão.

 

Serviço:

 

Coletiva de Imprensa de apresentação das maquetes do estádio Castelão
Data: 25/97/2011
Horário: 16 horas
Local: Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Av. Alberto Craveiro – S/N
(Entrada pela Av. Paulino Rocha)

 

22.07.2011

Coordenadora de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014

Lisiane Linhares (lisiane@secopa.ce.gov.br / 85 8778.0027)