Arthur Moreira se apresenta em mais três municípios

26 de julho de 2011 - 14:06

O Férias no Ceará chega a sua última semana depois de invadir os quatro cantos do Estado com apresentações de MPB, pop e do rock nacional. A música clássica também garantiu seu espaço nesta sexta edição do Festival.  E nessa última semana, o pianista Arthur Moreira Lima promete apresentações memoráveis em mais três municípios cearenses. Nesta quarta-feira (27), o instrumentista se apresenta na Praça Matriz de Croatá, na Serra da Ibiapaba. Antes, o público vai conferir a apresentação na banda Estrela da Serra, a partir das 20 horas.

 

Na quinta-feira (28), Arthur Moreira Lima segue com seu Caminhão Teatro para o município de Poranga, no Sertão dos Inhamuns. A apresentação acontece na Praça Matriz. Na sexta-feira (29) é a vez do público de Monsenhor Tabosa, também nos Inhamuns, conferir o repertório eclético do instrumentista, que acontece também na Praça Matriz. A banda Estrela da Serra faz o show de abertura nos dois municípios, a partir das 20 horas.

 

Com mais de 370 concertos, no lugares mais distante do Brasil, o projeto Um Piano pela Estrada foi criado pelo instrumentista em 2002, com o objetivo de levar a música clássica ao alcance de todos. A esses anos se somam um público de quase um milhão de pessoas e mais de 170 mil quilômetros de percurso pelos estados de MG, BA, PE, SE, AL, GO, TO, SP, PI, PB, RN, ES, PR, SC, RS, MS, MT, AC, RO, MA, PA, RJ e DF. No Ceará, Athur Moreira participa do Férias no Ceará desde a 3º edição.

 

O Festival

 

O Férias no Ceará é um Festival de Música realizado pelo Governo do Estado, nos meses de janeiro e julho, e que já está na sua sexta edição. Durante todos os finais de semana deste mês, o som da música popular brasileira, do pop e do clássico vai invadir os quatro cantos do Estado. Ao todo são 28 atrações nacionais e regionais percorrendo 32 municípios de todas as regiões do Ceará. Todos os shows são gratuitos e começam a partir das 20 horas.

 

Os 32 municípios que receberam, ou ainda vai ficar agitados com o “Férias no Ceará” são: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Crato, Aracati, Barbalha, Tianguá, Morada Nova, Crateús, General Sampaio, Groaíras, Graça, Mauriti, Campo Sales, Russas, Tauá, Maranguape, Cascavel, Camocim, Quixadá, Caucaia, Croatá, Poranga, Pacajus, Brejo Santo, Monsenhor Tabosa, Iguatu, Tamboril, Ubajara, Ipu e Pacatuba.
O show de abertura dessa edição ficou por conta do cantor Gilberto Gil. A cantora Roberta Sá,    banda Cidade Negra, Jorge Ben Jor, Vanessa da Mata e Seu Jorge também já marcaram presença nessas “Férias”. A partir de quinta-feira (28) começam as apresentações de Zélia Ducan e Lulu Santos.

 

Os shows de abertura ficam por conta de 19 bandas cearenses: Geração Ypsilone, Monomotor, Zero 85 , Electrocactus, Soul Pop , Verona , Groovytown , Estrela da Serra , Outdoor , Locomotiva , Inbeats , Dona Zefa, Arsenic , Zona Azul, Código de Barras, The Dillas, O Verbo, Reite, e Vitalize.

 

26.07.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)