Obras do Castelão seguem com dois meses de adiantamento

26 de julho de 2011 - 17:44

Durante coletiva de apresentação oficial da nova maquete eletrônica do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, destacou que a obra da arena segue com cerca de 5 a 10% de adiantamento em seu cronograma. “Isso é possível graças às medidas tomadas pelo Consórcio Castelão que antecipou algumas ações. Destaco ainda um sistema onde é possível observar o andamento exato da obra através do acompanhamento de  metas diárias”, reforça.

Segundo informações do consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, divulgadas na tarde da última segunda-feira, dia 25, a expectativa é de que a obra chegue ao final de 2011 com cerca de 50% de conclusão. Com previsão de entrega para dezembro de 2012, a tempo de participar da Copa das Confederações, a obra segue a todo vapor com mais de 760 operários trabalhando em três turnos de segunda à sexta, aos sábados e eventualmente aos domingos.

A previsão é de que a primeira etapa, composta pelo novo prédio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), 900 vagas de 1900 do estacionamento e a praça norte, seja entregue na segunda quinzena de agosto. Em 12 de junho, houve ainda a antecipação da terceira etapa com a implosão de parte da arquibancada oeste, que estava prevista para setembro. No local, será construído o Edifício Central, onde funcionará todo o sistema de inteligência, com áreas vips, mídia center, monitoramento e vestiários, entre outros.

Visitações

 

A obra do Castelão conta agora com um novo espaço que passará a receber  visitações em breve. O stand possui uma sala de situação no piso térreo, onde serão apresentados o projeto da arena e o andamento das obras, e uma sala para apresentações e coletivas, em um piso superior.

 

26.07.2011

Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014

Lisiane Linhares (lisiane@secopa.ce.gov.br / 85 3295.1927