Manoel Tobias realiza oficina de futsal na Vila Olímpica do Conjunto Ceará

28 de julho de 2011 - 17:13

O atleta Manoel Tobias visitará a Vila Olímpica do Conjunto Ceará na  manhã desta sexta-feira (29), às 9 horas. Na ocasião, o campeão  mundial realizará uma competição e clínica de futsal para as crianças  de projetos sociais com o objetivo de descobrir talentos numa das  áreas com maior densidade populacional em situação de risco social.

 

Manoel Tobias também marca presença no Projeto Esporte na Minha Cidade desse final de semana, que faz sua última parada no mês de julho, em  Fortim, no Litoral Leste. De 29 a 31 de julho, diversas atividades  culturais, recreativas e voltadas para a capacitação serão oferecidas à população pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

A programação inicia na sexta-feira (29) com apresentações culturais  na Praça da Matriz. No sábado (30), as atividades começam a partir das  8 horas da manhã para o público infantil, com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais e com os brinquedos  cama elástica, Mini-tênis e futebol de sabão que prometem agitar o dia da garotada.

 

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer  avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário  individual sobre as condições físicas da população e coleta das  medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

 

A palestra do ex-jogador Manoel Tobias será no sábado às 9 horas, no auditório do NIT (Núcleo de Informação tecnológica) onde falará sobre a inclusão social através do esporte. O atleta foi bi-campeão mundial  pela seleção brasileira e eleito três vezes o melhor jogador de  futebol de salão do mundo. O encerramento do projeto em Fortim será no domingo (31).

 

Ainda no sábado, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os  moradores do bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. A programação  contará com massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de  pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, das 8 horas até  às 17 horas. O evento acontecerá na Vila Olímpica do Conjunto Ceará (Rua 1141, no. 6 – 4º Etapa).

 

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do  Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de  conscientizar a população cearense para a importância da prática  esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens  cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a  descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita  um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e  mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação,  em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

 

28.07.2011

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana (85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br