Concursados da Semace tomam posse

29 de julho de 2011 - 15:12

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realiza, às 17 horas desta sexta-feira (29), a solenidade de posse de 19 novos concursados. O evento acontece no auditório Régia Nântua (Rua Jaime Benévolo, 1400 – Bairro Fátima) da instituição e contará com a presença do superintendente José Ricardo Araújo, servidores e os futuros empossados.

 

De acordo com o tutular da Semace, a chegada dos novos colaboradores vai fortalecer a atuação do órgão. “Irá agilizaar os processos de licenciamento e fiscalização, permitindo que a autarquia esteja mais presente em todo o Estado”, destaca. O concurso foi instituído pela lei estadual nº 14.344, de 07 de maio de 2009, que cria a carreira de gestão ambiental e os respectivos cargos.

 

Em 2010, um total de 122 concursados tomaram posse de seus respectivos cargos. Quinze destes foram cedidos para o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).

 

Os concursados serão divididos nas funções de Gestor Ambiental (Proteção e controle Ambiental); Gestor Ambiental (Políticas Públicas, Desenvolvimento, Sustentabilidade e Educação Ambiental); Gestor Ambiental (Gestão Administrativa); e Fiscal Ambiental. Conforme o edital, as graduações dos concursados foram nas áreas ambientais e também em Engenharia Agronômica, Geografia, Tecnologia em Processos Químicos, Engenharia Civil, Economia, Turismo, Sociologia, Administração etc.

 

Serviço: Solenidade de posse dos novos servidores concursados da Semace
Data: 29 de julho (sexta-feira)
Local: Auditório Régia Nântua (Rua Jaime Benévolo, 1400 – Bairro de Fátima)
Horário: a partir das 17h

29.07.2011


Assessoria de Imprensa da Semace

Ana Luzia Brito (ana.luzia@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554 / 8653.8337)
Twitter: @semace