Registro de infecções hospitalares é tema de curso na ESP

29 de julho de 2011 - 14:01

A Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, através do CECISS, promoverá nos dias 01 e 24 de agosto, o “Curso Básico de Epi Info para Profissionais da CCIH”.

 

O curso tem por objetivo capacitar os profissionais das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) para a utilização das funções básicas do programa Epi Info, buscando elaborar bancos de dados específicos para o registro de infecções hospitalares.

Será destinado a médicos e enfermeiros que atuam em Hemodiálise ou na CCIH de hospitais e clínicas das Coordenadorias Regionais de Saúde – CRES vinculadas à Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Canindé, Quixadá, Russas, Sobral, Iguatu, Crato e  Juazeiro do Norte.

 

Serão ofertadas 15 (quinze) vagas para cada curso, distribuídas entre profissionais de instituições da rede pública e privada, que façam parte das Comissões.

Os participantes serão indicados pelos diretores ou supervisores dos Serviços de Saúde e deverão preencher uma ficha de inscrição que a ESP-CE encaminhará para cada Serviço. Uma vez assinada, a ficha deverá ser enviada para a Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde da ESP-CE, via fax, até 05 (cinco) dias antes da realização do curso.

O Curso Básico de Epi Info para Profissionais da CCIH será realizado na ESP/CE, situada à Av. Antônio Justa 3161, Meireles.

Mais informações nos telefones: (85) 3101-1400/1407.

Assessoria de Comunicação da ESP-CE

Marcos Saudade (ascom@esp.gov.br / 85 3101.1412)
Twitter: twitter.com/espce