Encontros Regionais com Gestores de Cultura do Estado iniciam em  em agosto

1 de agosto de 2011

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará realizará durante todo o mês de agosto os Encontros Regionais com Gestores de Cultura do Estado. As reuniões, que terão início nesta terça-feira (2)   em Tauá, tem o objetivo de apresentar aos gestores de cultura as diretrizes, os projetos e ações prioritária da Secult. Os encontros são destinados a prefeitos, gestores municipais de cultura, integrantes dos fóruns municipais de cultura, além de representantes dos pontos de cultura existentes e os que foram aprovados no ultimo edital.

 

 

De acordo com o secretário da Cultura, Professor Pinheiro,  durante as reuniões será destacado a importância do Sistema Nacional de Cultura no Ceará, além de mostrar aos municípios os benefícios que eles terão ao aderirem o Sistema. “Aproveitaremos os encontros para organizar um calendário para as Conferências Municipais de Cultura. Esse é o primeiro passo para dar início ao Sistema Nacional de Cultura”, completa o secretário.

 

 

Pinheiro afirma ainda que uma equipe de cada setor da Secretaria deverá orientar os participantes a como elaborar um projeto, um plano de mídia, uma prestação de contas, entre outros. Os Encontros Regionais de Cultura é um compromisso feito pelo Secretário da Cultura do Ceará, Professor Pinheiro, no 1º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura do Ceará, realizado no dia 1º de junho, no Centro de Convivência do Servidor, no Cambeba.

 

 

01.08.2011

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
Sonara Capaverde (85) 9608 5822 / (85) 8878 8805