Especialista em educação norte-americano visita escolas cearenses

1 de agosto de 2011 - 14:12

Troca de experiências e de referências positivas de gestão escolar voltadas à aprendizagem de alunos está entre os objetivos do Programa Brasil-Estados Unidos de Intercâmbio de Diretores Escolares. No último domingo (31) chegaram ao Brasil nove diretores norte-americanos. Cada um deles visitará dois Estados. O Ceará é um deles e receberá entre os dias 01 a 06 de agosto, o gestor escolar, Jason Anderson Frederick, da cidade de Maryland. Ele visitará escolas cearenses e terá reunião com a secretária Izolda Cela. Na pauta, um panorama da educação e discussão sobre os avanços, desafios e prioridades do Estado.

 

Jason Anderson Frederick ingressou na educação pública em 1995, onde ocupou cargos de professor, vice-diretor e está na direção da mesma escola desde 2009. Ele quer conhecer o projeto educacional brasileiro dos últimos 20 anos, os parâmetros curriculares e projetos para eliminação da defasagem aluno/série. Após visita ao Ceará, Frederick irá ao Espírito Santo.

 

O programa de intercâmbio foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e faz parte do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. No ano passado, o Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (CAIC) Senador Carlos Jereissati, da rede municipal de Russas, foi escolhida escola referência 2009/2010. Ela também está na agenda de visitas.

01.08.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – 85 3101.3972 / jacquelinec@seduc.ce.gov.br