Preliminary Draw: Ceará apresenta suas potencialidades e encanta participantes

2 de agosto de 2011 - 18:00

Durante dois dias, o Brasil e o Mundo voltaram suas atenções para o primeiro evento que marcou oficialmente o início da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Com mais de dois mil convidados e 600 milhões de telespectadores em mais de 200 países, o Preliminary Draw movimentou o Rio de Janeiro e reuniu representantes das 12 cidades-sede que mostraram seus destaques e potencialidades em uma exposição montada na Marina da Glória. Nela, o Ceará se fez presente para representar Fortaleza em um stand que reuniu símbolos da cultura cearense, como o artesanato (Ceart) e informações sobre a preparação do Estado para o mundial.

Na ocasião, uma comitiva do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal teve a oportunidade de apresentar os preparativos para a Copa do Mundo da FIFA em todo Ceará, destacando as potencialidades do Estado para representantes das seleções, jornalistas da imprensa nacional e mundial e convidados presentes do Sorteio.  Estiveram presentes no evento o Governador Cid Gomes, o secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, e o secretário Especial da Copa 2014 do Estado, Ferruccio Feitosa, ao lado da prefeita Luizianne Lins e do Coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura de Fortaleza, Geraldo Acciolly. Também marcaram presença o secretário do Esporte, Gony Arruda, o senador Inácio Arruda e o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.

 

Fifa

 

O espaço foi um dos mais movimentados durante a feira, recebendo nomes importantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL), como o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, Ricardo Teixeira, e o Gerente da FIFA e Responsável pelo Projeto Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Fúlvio Anilas, além de ter contado ainda com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva, e da diretora de marketing e planejamento do COL, Joana Havelange, entre outras  
autoridades.

 

O Preliminary Draw foi realizado nos dias 29 e 30 de julho, no Rio de Janeiro. O evento decidiu os grupos das eliminatórias, compostos por seleções de cinco regiões (África, Américas do Norte, Central e Caribe, Ásia, Europa e Oceania) que irão entrar na disputa por uma das 31 vagas disponíveis na Copa do Mundo da FIFA 2014, no Brasil, em junho e julho de 2014. A fase classificatória da América do Sul é disputada em formato de turno e returno e, portanto, não necessitou de sorteio.

 

02.08.2011

Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial da Copa 2014

Lisiane Linhares (lisiane@secopa.ce.gov.br / 85 3295.1927 – 8778.0027)