Theatro José de Alencar apresenta a primeira temporada de “E Se…”

3 de agosto de 2011 - 12:49

O Curso de Princípios Básicos de Teatro (CPBT) do Theatro José de Alencar apresenta em agosto a primeira temporada de “E Se…”, espetáculo de conclusão da turma do turno noite 2010/2011. A peça terá apresentações entre os dias 3, 4 e 5 de agosto, às 20 horas, no palco principal do TJA. As sessões prosseguem no dia 6, às 19 horas, e no dia 7, às 17 horas e às 19 horas, também no palco principal do TJA, todas com o ingresso simbólico no valor de R$ 2,00 inteira e R$ 1,00 (meia).

Dirigido por Silvero Pereira, o espetáculo narra cinco histórias diferentes interligadas pelo desejo de pessoas em realizar seus sonhos. Sara, mulher forte e positiva, enfrenta uma grave doença. Zezé, ator de uma trupe mambembe, sonha ser piloto de avião. Marcos, um ex-soldado, busca resgatar Marina, um grande amor do passado. Clara, jovem roteirista, vive uma crise de depressão e ideias de suicídio. Cecil, uma criança, vive seus sonhos em brincadeiras. Todos estão no centro de uma encruzilhada, na hora de tomar decisões.
Segundo Silvero Pereira o texto foi escrito pelos alunos Cássia Roberta, Emília Viana, Georgiana Neves, Raí Santorini, Robson Levy e Thiago Andrade. O Diretor afirma que a concepção cênica de “E Se…” concentra todas as cenas no trabalho de ator, no exercício de sua imaginação e seu elo com o público, com base nos princípios de Teatro Imediato.

03.08.2011

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonaracapaverde@gmail.com / 85 8878.8805)