Wesley Matos faz história nos Jogos Mundiais Militares

3 de agosto de 2011

A primeira medalha do Ceará em Jogos Mundiais Militares foi conquistada pelo atleta Wesley Matos. O evento aconteceu na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Wesley, único cearense de toda a delegação brasileira, fez bonito e não se intimidou com a presença dos grandes nomes do triatlon mundial.

 

Wesley voltou para o Ceará com duas medalhas de prata na bagagem, as primeiras da história do triatlon brasileiro e as primeiras do Ceará em Jogos Militares. O atleta contou com o apoio da Sesporte e da torcida de vários amigos e familiares para realizar este feito. “Estou muito feliz com a minha conquista e preparado para os novos desafios que terei de enfrentar”, afirmou Wesley.

 

Jogos Mundiais Militares

O terceiro maior evento esportivo mundial, os Jogos Mundiais Militares, teve a participação de mais de 6 mil atletas de 114 países. O Brasil foi o campeão do quadro geral de medalhas com 114 medalhas no total, deixando os campeões olímpicos do quadro de medalhas nos últimos Jogos Olímpicos, no caso a China, para trás, com 99 medalhas no total. O apoio das Forças Armadas Brasileiras no esporte e na contratação dos grandes atletas do Brasil foi fundamental para o  
histórico resultado.

 

03.08.2011

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana (85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br