Curso Técnico em Dança abre 20 vagas para residência artística

4 de agosto de 2011 - 13:26

O Curso Técnico em Dança, realizado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará, IACC, em parceria com o Senac e a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) oferece o curso de residência artística Performance, Performatividade: inventar o contexto, tocar na política, de 08 a 12 de agosto, das 14 horas às 17 horas, no Sesc/Senac Iracema. As inscrições são gratuitas, mediante apresentação de currículo, e podem ser feitas através do email  ctdceara@gmail.com.  Serão disponibilizadas 20 vagas.

 

O objetivo do curso é avaliar a experiência estética através da performatividade e seus desdobramentos. Para desenvolver a noção de performance artística como uma atividade estético-política que recria contextos sociais e históricos, serão apresentados estudos de casos nos campos de cultura e arte. Neste programa, pesquisadores e artistas terão a oportunidade de refletir sobre relações entre mundo e arte, através das concepções dos ministrantes Pablo Assumpção e Felipe Ribeiro.

Ministrantes

 

Pablo Assumpção é pesquisador e artista nas áreas de performance, teatro, dança e artes visuais. Atualmente ele está em processo de conclusão de doutorado em Estudos da Performance pela Universidade de Nova York, NYU. Pablo é também Professor Assistente do curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará.

 

Felipe Ribeiro é mestre em Cinema Studies pela NYU, curador independente, artista visual, e pesquisador associado do Instituto de Artes Visuais da UERJ. Com o currículo repleto de publicações sobre imagem, filosofia e performance, o artista trabalha em parceria com a coreografa Denise Strutz em espetáculos de dança aliados a tecnologias de vídeo. Felipe é um dos curadores da Plataforma Atos de Fala e foi consultor artístico da Bienal De Par em Par do Ceará, em 2010.

 

Inscrições gratuitas pelo email ctdceara@gmail.com.

Serviço:
Residência artística Performance, Performatividade:
Data: de 08 a 12 de agosto,
Local: SESC SENAC Iracema

 

04.08.2011

Assessoria de Comunicação da Secult
Sonara Capaverde (sonara.capaverde@secult.ce.gov.br / 85 3101.6759)