Virna Dias realizará oficina de vôlei na Vila Olímpica de Messejana

4 de agosto de 2011 - 20:01

Virna também marca presença no Projeto Esporte na Minha Cidade desse final de semana em Aurora, de sexta (5) a domingo (7), onde diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação serão oferecidas à população pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

A programação começa na sexta-feira (5) com apresentações culturais na Praça da Estação. No sábado (6), as atividades começam a partir das 8 horas da manhã para o público infantil, com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais e com os brinquedos cama elástica, mini-tênis e futebol de sabão.

 

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas nos adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

 

A palestra da atleta Virna Dias será no sábado às 9 horas, no salão Paroquial, onde a jogadora de vôlei vai falar sobre sua trajetória no esporte. Virna foi medalha de ouro no Grand Prix de 1994, 1996, 1998 e 2004, medalha de prata no Grand Prix de 1999, quando conquistou o título de melhor jogadora, melhor atacante, melhor passe e maior pontuadora, sem falar na medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996.

 

No domingo, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do Sítio Córrego. A programação contará com massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8h às 17h.

 

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

04.08.2011

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana (85) 3101-4415 / manuella.viana@esporte.ce.gov.br