Começa a funcionar novo sistema de atendimento online da Semace

5 de agosto de 2011 - 13:58

A partir da próxima segunda-feira (8), empreendedores e interessados em dar entrada em processos na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) irão utilizar um novo sistema de cadastro e agendamento. O chamado Sistema de Atendimento estará disponível na área de “Serviços” do site da autarquia e permitirá o reconhecimento dos dados dos usuários em requerimentos futuros.

No seu primeiro acesso, o interessado (pessoa física ou jurídica) terá que preencher um formulário contendo dados básicos. Também será necessário informar endereço completo e telefones para contato. Após essa primeira fase, o solicitante cadastra os empreendimentos que deseja licenciar. Em seguida, é dado início ao requerimento em si, sendo dada a opção de agendamento. Nesse momento, o requisitante irá informar o que deseja: licença, cadastro, autorização ou declaração.

Segundo o diretor de tecnologia da informação e comunicação da Semace, Luiz Correia, a fase de requerimento/agendamento é uma das grandes novidades do sistema, pois, após o preenchimento do formulário, há a geração automática do checklist referente a atividade que se pretende licenciar. “Antes era preciso procurar no site da Semace a documentação que deveria ser apresentada. Com o novo sistema, o interessado já tem em mãos o que precisa providenciar”, esclareceu Correia. O requerimento gerado deverá ser apresentado no dia e hora agendados junto com os documentos necessários, os quais poderão ser visualizados, a qualquer momento, ao clicar no botão Checklist no submenu Lista de Requerimentos.

Outra vantagem do sistema de atendimento é que o interessado só precisará se cadastrar uma vez, estando as solicitações futuras vinculadas ao seu login. Além disso, também será possível o acompanhamento do seu processo de forma online, o que facilitará o controle e o monitoramento por parte do interessado, dando maior transparência ao órgão.

 

05.08.2011

Assessoria de Comunicação da Semace

Luanna Patrícia ( 85 3101-5554 – 8869.1146)

Twitter:@semace