Seleção Cearense de Handebol sub-15 conquista bronze no Campeonato Brasileiro

9 de agosto de 2011

A seleção cearense sub-15 de handebol conquistou excelente colocação em competição realizada no Rio de Janeiro. A equipe ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções Brasil Olímpico Feminino 2011 realizada de 2 a 6 de agosto, na cidade de São Gonçalo. O 1º lugar ficou com a seleção do Paraná que venceu a equipe do Espírito Santo. O time cearense viajou com apoio da Sesporte.

 

A seleção do Ceará conta com 15 atletas de oito cidades, escolhidas por meio de uma seletiva realizada em todo o Estado. Foi a primeira vez que a equipe cearense participou da competição nacional na categoria cadete (até 15 anos), que foi realizada pela Confederação Brasileira de Handebol. Seleções de 15 estados brasileiros participaram da competição com disputas no masculino e feminino.

 

O Campeonato Brasileiro – Brasil Olímpico de Handebol contou com a presença de atletas de 14 e 15 anos de idade. O objetivo da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) é que esse torneio contribua para revelar novos talentos, que serão trabalhados para representar o País na Olimpíada de 2016. No próximo ano, a competição será disputada entre jovens de 15 e 16 anos.

 

09.08.2011

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana (85) 3101-4415 / manuella.viana@esporte.ce.gov.br