Governador apresenta projetos estruturantes na Justiça Federal

16 de agosto de 2011

O governador Cid Gomes apresenta na manhã desta terça-feira (16) os projetos estruturantes do Governo do Estado na sede da Justiça Federal. O momento foi considerado histórico pela Justiça Federal por ser a primeira vez que o Chefe do Poder Executivo do Estado apresenta projetos e ações em execução naquela esfera de Poder.

O juiz federal, diretor do Fórum da Justiça Federal, Leonardo Martins, fez a abertura dos trabalhos e destacou o novo momento vivenciado pela Justiça. “A Justiça tinha a tendência a se isolar. A forma de pensar sua capacidade de julgamento, diante dos desafios, passou a exigir uma postura diferenciada, mais próxima da sociedade”, definiu o Juiz.

Logo no início da apresentação, Cid Gomes ressaltou o empenho do Governo do Estado em investir na educação, como o Programa Alfabtização da Idade Certa (Paic), as escolas profissionalizantes e o aumento no número de vagas no Ensino Superior e Tecnológico. Na área da saúde, Cid enfatizou o empenho do Governo em dotar o Ceará com a maior e melhor rede de saúde pública no País até o fim de 2012. Para isso, citou o Governador, estão sendo construídos os hospitais regionais, universalização do SAMU, construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento, além de 16 Centros de Especialidades Odontológicas e 21 policlínicas.

 

16.08.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br) – 85 3466.4898