Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência visita Ceará

16 de agosto de 2011 - 21:08

O Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Presidência da República, Antonio José Ferreira, que vem participar do lançamento da Caravana dos Direitos Humanos, nos dias 18 e 19 em Fortaleza visita nesta quarta-feira (17)  algumas das principais entidades de atenção ao segmento, no Ceará. A programação começa às 8 horas com uma apresentação do programa Ceará Acessível,  no gabinete da primeira dama, Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes, e na sede da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência (Copid), na Praça Luiza Távora. Em seguida,  acompanhado por representantes da Coordenadoria e do gabinete, o Secretário segue para as entidades.

 

Serão visitados o Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Ceará, Apae de Fortaleza, Associação dos Cegos do Estado do Ceará, Associação Desportiva dos Deficientes do Estado do Ceará e o Instituto Filippo Smaldone.

 

O que é a Caravana

O objetivo da Caravana é criar um canal de interação direta com a sociedade, articulando ações conjuntas com os governos estaduais e municipais na promoção e defesa dos Direitos Humanos.

 

O projeto consiste no deslocamento de setores da Secretaria de Direitos Humanos – SDH da Presidência da República para desenvolver atividades nas regiões do País.

Durante os dois dias de evento, serão realizadas atividades como seminários, palestras, oficinas e audiências públicas sobre questões acerca dos direitos humanos. As atividades são voltadas para a comunidade, entidades ligadas ao tema, ONGs, gestores públicos, profissionais da área e os poderes Legislativos.

16.08.2011

Assessoria de Imprensa da STDS
Vólia Rocha – 85 3101 1645