Palácio da Abolição é finalista no prêmio “O Melhor da Arquitetura”

17 de agosto de 2011

O Palácio da Abolição, sede do Poder Executivo Estadual, está na final do prêmio O Melhor da Arquitetura, organizado pela revista Arquitetura & Construção. O projeto cearense é um dos três finalistas da categoria Retrofit, que avalia ações de revitalização e modernização de construções para aumentar a vida útil do imóvel, através da incorporação de modernas tecnologias e materiais de qualidade avançada.

 

Os projetos que concorrem ao Prêmio estão publicados no site da revista para votação. Os internautas poderão escolher o melhor projeto até o dia 22 de setembro, através do site “O melhor da Arquitetura“. Os votos serão convertidos em nota, valendo ponto nos critérios de avaliação.

 

De acordo com o regulamento do Prêmio, serão analisados os critérios de Inovação; Funcionalidade; Solução Plástica; Implantação e Integração com o Entorno; Sustentabilidade Ambiental; Acessibilidade; Conforto Termoacústico; Materiais; e Votação Via Internet.

 

O anúncio do vencedor acontecerá no dia 31 de outubro de 2011. Entre os dias 7 e 20 de novembro, os projetos vencedores das categorias ficarão em exposição no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Em seguida, serão divulgados na revista Arquitetura & Construção.

 

O Prêmio

 

O Prêmio foi criado em 2008 e prestigia projetos arquitetônicos realizados no Brasil, destacando a criatividade dos arquitetos do país. Nesta quarta edição, a novidade são as subcategorias Edifícios Institucionais – Indústria e Residencial – Reforma (Casa ou Apartamento). Todos os premiados recebem o troféu O Melhor da Arquitetura e têm seus projetos publicados na revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO.

 

O Palácio da Abolição

 

O Palácio da Abolição compreende o palácio principal, o prédio anexo, uma capela e um monumento ao presidente Castelo Branco. Na reforma, o espaço, de 7.104 metros quadrados, ganhou um auditório para 214 lugares e duas novas portarias. A estrutura é do tipo tubular, de aço, com fechamentos de alvenaria e janelas basculantes de ferro.

 

O novo Palácio abriga o Gabinete do Governador, do secretário-chefe da Casa Civil e do chefe do Gabinete do Governador, além de sala de reunião, cerimonial, galeria de arte, auditório, espaço de eventos e biblioteca. No prédio anexo estão instalados os setores administrativos do Gabinete do Governador, da Casa Civil e da Casa Militar.

 


CLIQUE AQUI PARA VOTAR

 

17.08.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

@GovernoDoCeara